A lenda do monstro do nunca mais

Publicado por

Do livro de José Ribamar Souza dos Reis, amostra do populário maranhense, lendas, crenças e outras historias da tradução oral.

Conforme relatam os pescadores mais antigos da ilha de São Luís havia na morraria da praia do olho de porco um homem muito perverso de mal caráter e bastante temido na redondeza, pois não tinha a mima complacência com ninguém. Fuma diamba, assaltava, roubava e creditavam algumas mortes a esta personagem.

Quando ele morreu enterraram no normalmente, mas no outro dia quando alguns pescadores foram pegar os peixes lá encontram o corpo do malvado boiando no igarapé. Como estavam de canoa pegaram o corpo e jogaram no boqueirão, mas o infeliz voltou a boiar no igarapé.

Novamente outros pescadores acharam no e dessa vez levaram no la para as bandas do Carimã e amararam no em um coqueiro. Algumas luas passaram e este mesmo grupo de pescadores retornou ao local onde havia deixa o corpo. Só encontrando uma enorme moita de capim.

Assim em toda a região é conhecida a lenda do monstro do igarapé nunca mais. Os mais velhos afirmam que ele volta ao igarapé, porque ali tinha sido feito a grande maioria dos seus mal feitos.

Quem souber que conte outra !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.