Com Feirinha São Luís gestão do prefeito Edivaldo aquece mercado gastronômico do Centro Histórico

Publicado por

A Feirinha São Luís, programa que levou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior a vencer a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018, se consolida como polo de geração de emprego, de renda e fomentador de empreendedorismo, principalmente no setor da gastronomia e, em especial, no período carnavalesco, quando há um aumento considerável de público no evento. Além do grade movimento nas barracas que vendem comida típica, o comércio do entorno também cresceu com a abertura de novos empreendimentos que têm investido no cardápio tradicional maranhense – abriram as portas nas imediações da Praça Benedito Leite, Centro Histórico, local onde acontece o programa todos domingos, das 7h às 15h.

A Feirinha São Luís reúne atrações variadas da gastronomia tradicional maranhense, além da produção artesanal e agro hortifrutigranjeira de São Luís. Das quase 200 barracas montadas na Praça Benedito Leite e imediações, pelo menos 44 são destinadas à comercialização de comidas típicas e do cardápio mundial, principalmente comercializados pelos foodtrucks.

Na opinião do secretário de Relações Parlamentares, um dos idealizadores e coordenador da Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues, o programa tem sucesso garantido desde seu período inicial por aglutinar em uma proposta todos os atrativos oferecidos pela cidade.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.