imagens da internet

Logo vai ser carnaval, e daí?

Publicado por

Uma música brasileira diz textualmente; “todo carnaval tem seu fim”. Não digo que a festa de momo seja só sexo e droga. É inegável que muitos profissionais são envolvidos, que mostram seus talentos em todos os níveis, do churrasqueiro da esquina ao mestre sala e porta bandeira em suas façanhas diante dos jurados. Gente que solda, que toca, que prega, que liga e desliga, que guarda, que vigia, que dá segurança, que serve o cardápio nos camarotes, que abastecem as geladeiras, que transmitem o espetáculo. Não dá pra dizer que o carnaval não traz turistas, que lotam hotéis, que estimulam a criação de novos empregos, ainda que temporários, para garçons, arrumadeiras, chefes de cozinha, e por aí vai.

Tudo bem. A loucura parece estar num sem freio de gestos como se não houvesse amanhã de cheques por cobrir, cartões pra pagar, filhos gerados para criar. É neste mesmo período que faz-se necessário ampliar os estoques nos bancos de sangue, ampliar equipes de emergência, principalmente em centros cirúrgicos, multiplicar o número de policiais nas ruas da capital e agora não tão recentemente, no interior do estado, onde prefeitos aproveitam os palanques de momo para soltarem frases repetidas, as vezes pronunciadas sob o espírito de baco.

Até parece que eu não gosto de carnaval. Calma, sou de uma geração que via o corso passar, esperava pela casinha da roça, que curtia as matinês do Lítero.

Pra não me estender mais, desejo que nossa cultura seja sentida de forma tranquila, feliz, sem mortes. Eu não aguento mais repetir que tivemos crimes no meio da alegria, que nunca rimou com violência.

Quero o requebro da mulata, um fofão espantando a criançada na porta, um batuque afinado da escola de samba e de um bloco tradicional, de uma tribo de índio e a sensualidade de um cacuriá, quero a turma do Gdam, e se for possível, bumba meu boi.

mas não esqueçamos, que como no conto da cinderela, após as badaladas da meia noite de terça, reis e rainhas, voltam para sua vida simples pra começar tudo de novo, até o próximo carnaval.

importante : imagens retiradas da internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.