Teatro Arthur Azevedo será palco da próxima edição do Sarau Histórico da Prefeitura de São Luís

Publicado por


Evento será realizado no dia 20 de fevereiro e será temático de Carnaval; Sarau Histórico integra o Programa Reviva, criado na gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de fortalecer o turismo na capital exaltando a cultura e as tradições da cidade

Uma das edições do Sarau Histórico da Prefeitura de São Luís, realizado em praça da capitalTradicionalmente realizado em praças, o Sarau Histórico promovido pela Prefeitura de São Luís terá como palco para sua próxima edição o Teatro Arthur Azevedo. O evento acontecerá dia  20 de fevereiro e terá início às 19h, com músicas de antigos carnavais executadas pela banda Mákina Du Tempo e apresentação de uma peça com o grupo Teoria das Artes. A ideia é levar à casa teatral o baile ‘Te Conheço, Carnaval’ e envolver o público que também poderá interagir com atores e músicos devidamente caracterizados com fantasias carnavalescas. A entrada será gratuita para todos. O Sarau Histórico integra o programa Reviva, criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e que contempla ainda o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae. A ação tem como finalidade fortalecer o turismo na capital por meio da valorização do Centro Histórico.

Conhecido do grande público por já ter recebido grandes espetáculos nacionais e internacionais e até mesmos bailes de Carnaval em décadas passadas, o teatro deve ser palco de uma festa que resgatará o apogeu dos antigos carnavais, que fazem parte do imaginário da população por conta de registros em livros de literatura e de jornais da época. “Vamos contar a história da nossa cidade em meio a essa festa, onde também trataremos da requalificação pela qual passa o Centro Histórico na gestão do prefeito Edivaldo e ressaltar que, como São Luís é Patrimônio da Humanidade, precisa ser preservada e valorizada”, afirma a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

VAGAS LIMITADAS

As entradas para o espetáculo serão disponibilizadas de forma gratuita para o público na Central de Informações Turísticas (CAT) e no Teatro Arthur Azevedo, em dias que serão divulgados nas redes sociais e no site de notícias da Prefeitura de São Luís. Ao todo, serão 720 entradas disponibilizadas e o público somente poderá assistir ao sarau mediante a apresentação dessas entradas, portanto, é importante que o público fique atento aos meios de comunicação da Prefeitura para ter acesso à sua entrada.

Regularmente, as apresentações do Reviva – que contempla ainda o Passeio Serenata e Roteiro Reggae – acontecem com programação em ruas e praças do Centro Histórico de São Luís. A secretária de Turismo Socorro Araújo informa que a transferência para o teatro é em decorrência das chuvas de início de ano, tradicionais na cidade. Ela frisa ainda que todos que podem ir fantasiados a caráter.

A titular da Setur revela que as ações da Prefeitura como o Sarau Histórico são uma forma que o prefeito Edivaldo encontrou também para dialogar com a população sobre o resgate da história da cidade, como forma de preservação do patrimônio público da cidade. “É uma forma de mostrar o passado de forma leve, viva e participativa por meio de uma construção de uma conhecimento que também busca o processo educativo da população para que esta desperte cada vez mais para o valor histórico de nossa capital”, destaca Socorro Araújo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.