Prefeitura finaliza reforço da iluminação no circuito oficial do Carnaval de São Luís 2019

Publicado por

Prefeitura finaliza reforço da iluminação no circuito oficial do Carnaval de São Luís 2019

Prefeitura de São Luís finaliza iluminação no circuito oficial do Carnaval de São Luís 2019A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está finalizando o reforço da iluminação pública no circuito oficial do Carnaval de São Luís, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura. Esse trabalho vem sendo feito desde o começo do mês de fevereiro quando as ações de iluminação contemplaram também os locais do pré-Carnaval da capital maranhense. O serviço será concluído com uma última vistoria prevista para esta quinta-feira (28). O objetivo da ação é garantir maior segurança aos moradores, turistas e foliões que, no período carnavalesco, brincam no Centro Histórico.

Na terça-feira (26), equipes finalizaram as ligações de iluminação e acionaram as luzes na tradicional Passarela do Samba, no Anel Viário. O local recebeu 63 projetores com potência de 2000W e mais 34 à base de vapor metálico, com 400W de potência, totalizando 97 refletores de luz para deixar a passarela ainda mais iluminada para receber os blocos e escolas de samba durante os desfiles.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, a Prefeitura está trabalhando para oferecer uma estrutura de qualidade aos foliões. “Estamos reforçando a iluminação em todo o circuito carnavalesco para oferecer aos foliões uma festa bonita com segurança e tranquilidade”, disse Araújo.

A Praça Nauro Machado possui iluminação permanente composta por luminárias decorativas estilo lampião, com lâmpadas à base de vapor de sódio, de luz amarela, instaladas em postes de ferro no modelo colonial. Na escadaria do espaço, a iluminação dos degraus é feita com projetores LED. No local, equipes municipais reforçaram a iluminação com a instalação de seis projetores de 400W de potência.

No circuito da Avenida Beira-Mar, que é composto pelo complexo da RFFSA, Casa do Maranhão e Praça Manoel Beckman, a iluminação é feita por luminárias fechadas com modelos em tecnologia LED e com lâmpadas vapor metálico (luz branca), instaladas em postes de concreto. Em frente a RFFSA a iluminação conta com projetores de tecnologia LED. Nessa temporada de Carnaval a iluminação foi toda reforçada com projetores de luz.

Já na Madre Deus, o Beco do Gavião, Largo do Caroçudo, Vila Gracinha, Praça da Saudade e Casa das Minas também tiveram a iluminância intensificada com cerca de 50 projetores luz instalados ao longo do circuito. A iluminação pública permanente da Madre Deus é feita por luminárias fechadas com lâmpadas de luz branca – que tem como característica a maior reprodução das cores e sensação de segurança.

OUTROS SERVIÇOS

Além das melhorias na iluminação pública, todo o circuito do Carnaval em São Luís recebeu também o reforço nas ações de drenagem. No Anel Viário, por exemplo, foram realizados os serviços de limpeza e desobstrução de galerias. O circuito da Avenida Beira-Mar recebeu manutenção asfáltica em alguns trechos e a manutenção foi feita também no sistema de drenagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.