É pra sorrir ou pra chorar ?

Publicado por


Lava Jato: Temer barganhou “poupança de propina quase que vitalícia”

As diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas na rede de lavagem de dinheiro denunciada pela força-tarefa da Lava-Jato, supostamente liderada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), continuavam recebendo e movimentando valores ilícitos. E mais: havia propina com parcelas a vencer ao longo dos próximos anos.

As revelações foram feitas pelo Ministério Público Federal (MPF), após a prisão do emedebista e do ex-ministro Moreira Franco, também do MDB, na manhã desta quinta-feira (21/3).Há provas concretas de que Michel Temer acumulou um crédito de propina para receber no presente e no futuro, durante anos, já que, com seus atos que beneficiaram o setor empresarial, barganhou uma poupança de propina com resgate quase que vitalício”Trecho da cautelar apresentada pelos procuradores do MPF

O documento traz o que seria uma planilha da propina (veja abaixo), com dinheiro recebido e a receber. Os procuradores disseram que os pagamentos começaram há 20 anos e prosseguiriam pelo menos até 2088, enquanto durassem contratos que beneficiassem as empresas envolvidas na investigação, como os grupos Rodrimar e Libra.

“Muitos contratos de propina foram feitos para durar anos, quando não décadas. Muitos deles, inclusive, permanecendo devidos inclusive com a saída dos cargos de poder dos integrantes da organização criminosa”, ressalta o MPF.

fonte : https://www.metropoles.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.