95% dos entrevistados em ação turística da Prefeitura em São Paulo dizem pretender visitar São Luís, aponta pesquisa

Publicado por

Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de São Luís durante o evento de divulgação do São João da capital maranhense no Mercado Municipal de São Paulo aponta que mais de 95% do público que esteve presente à ação pretende visitar São Luís. A divulgação ocorreu no início de abril com apresentações culturais e demonstrações da culinária maranhense. A iniciativa é parte da política de fomento ao turismo implantada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. A pesquisa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA).

A ação teve como objetivo incentivar o público tanto de São Paulo quanto os turistas que visitavam o Mercado Municipal daquela cidade a conhecer São Luís. Do público registrado, 58% era de paulistas e 42% de outros estados do Brasil como Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Pará. A pesquisa também demonstrou que o tema mais relacionado a São Luís é o bumba meu boi, seguido de Patrimônio Histórico e Cultural, gastronomia e belezas naturais como as praias.

“A nossa cidade possui muitas riquezas relevantes para o turismo. Em todos os eventos de divulgação da gestão do prefeito Edivaldo buscamos mostrar as possibilidades que os turistas têm ao nos visitar, e isso inclui itens que vão do Patrimônio Material ao Imaterial”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Durante os três dias de ação da Prefeitura de São Luís, o público presenciou toda a festividade do São João de São Luís, representado pelo grupo junino Encantos da Ilha, abrilhantando os dias no espaço decorado especialmente com bandeirinhas e totens contendo a marca turística de São Luís. Houve ainda distribuição de brindes como matracas e maracás como uma lembrança de São Luís.

AÇÕES DO TURISMO

Neste ano, já foram realizadas ações de divulgação da capital maranhense no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília. A próxima atividade fora de São Luís será ainda neste mês de abril, com participação na Convenção BWT 2019, em Pernambuco. Todas com o intuito de mostrar o potencial de São Luís para atrair cada vez mais turistas e movimentação financeira para a cidade.

Durante a gestão do prefeito Edivaldo já foram realizadas diversas ações voltadas para o público externo da cidade, e isso tem se refletido na expansão da escolha de São Luís como destino para viajar. Ano passado, uma ação semelhante também ocorreu em São Paulo e em estados como Paraná e Pará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.