MEU PAÍS É UMA PEÇA.

Publicado por

Me recuso a acreditar que o Brasil é uma grande mentira. A prendi nos oficiais livros de história que fomos descobertos por obra do acaso; calmarias desviaram caravelas na direção do continente. As pesquisas mais recentes demonstram que séculos antes de Colombo e Cabral, fenícios já haviam explorado estas terras. Tutóia poderá ser a fusão de do nome de duas cidades do velho mundo; UR e Tróia. Viana guarda em meio ao matagal um porto construído por fenícios. Eu estive pessoalmente no local, levado por um morador antigo daquele cidade no início dos anos oitenta.

As pesquisas para o carnaval do Rio mostraram que parte da riqueza do Rei Salomão saiu da Amazônia por o onde o monarca passou, muito antes dos “colonizadores” oficiais.

Estudei em livros oficiais, sobre o dia do fico, bem antes do significado atual, que alías tem a ver com o fato que gerou a mentira histórica. D. Pedro, o garanhão da época, “ficava” com Domitila que ele transformaria em Marqueza de Santos, e quando foi chamado para voltar imediatamente a Portugal, consultou a amante e ouviu dela um sonoro não – Fico no Brasil, não vou com você – Então o “marqueteiro” criou a peça midiática ; “Se para o bem de todos e alegria geral da nação, diga ao povo que fico”. Mentira, ele preferiu o colo quente da marqueza ao fio português. Se um dia você já passou por São Paulo no percurso da corrida de São Silvestre, certamente já passou pelo bairro da consolação que foi u, presentinho do Imperador para a amante. Alías, ela doou o terreno onde foi constuído o cemitério, e lá está enterrada.

Este meu país parece uma novela das sete e espero que um dia a gente tenha uma feliz feliz.o capítulo atual, mostra conversas entre ministério público e juízes na emblemática lava jato.

Nós ainda vivemos em busca de heróis imaculados, salvadores da pátria. A Globo em suas estórias folhetins antecipa ou estimula a nossa fantasia: o Sassá mutena parece com o Lula, O celulare talvez tenha semelhanças com o atual presidente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.