Debate de idéias por uma Universidade viva.

Publicado por

19 de junho de 2019.

A convite da professora Sirliane (Apruma), aceitei o desafio de mediar um debate entre candidatos à Reitoria da Ufma. Convocados; Natalino Salgado, Welbson Madeira. Ridvam Fernandes e João de Deus, o primeiro preferiu ausentar-se. Não cabe a mim julgar a ausência, mas entendo que o debate das idéias em um momento tão grave para a universidade pública, é de se lamentar o fato.

No momento abrem-se precedentes de intervenções em pelo menos duas universidades, onde o Presidente, desprezando a escolha da comunidade universitária, escolhe um interventor fora da lista. é notório o processo constante de morte lenta das universidades públicas brasileiras. Há problemas de gestão, sim, mas é inegável a contribuição científica destas universidades. O debate aconteceu no auditório central da Ufma e durou quase três horas com participação da comunidade universitária dos nove campis espalhados pelo Maranhão.

Oportunidade salutar para colocar na pauta temas fundamentais para a sobrevivência da Ufma. Agradeço a convocação da Apruma e a oportunidade de colaborar de alguma forma com uma Universidade que me acolheu em 1978 em minha primeira formação acadêmica (Farmácia).

veja abaixo o debate integral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.