FIM DO MUNDO OU INÍCIO DE UM DESPERTAR?

Publicado por

BILIONÁRIOS AMERICANOS PEDEM AUMENTO DE IMPOSTOS PARA ELES MESMOS

25 de junho de 2019 – terça-feira

A notícia vem dos Estados Unidos da América do norte: Dezenas de bilionários americanos entregaram aos candidatos à presidência, um documento em que pedem que o próximo presidente aumente os impostos sobre as maiores fortunas do país e que estes impostos sirvam para uma distribuição de renda entre os americanos mais pobres, combate ao aquecimento global, construção de creches, investimentos em saúde e educação.

Considerando que estes mesmos homens há um tempo atrás em uma reunião fechada, decidiram aumentar seus rendimentos e afastaram projetos de proteção ao meio ambiente. EUA é o maior poluidor do mundo atual.

Considerando que na balança da história recente o que mais pesa é o verde do dólar, é de se admirar tal decisão espontânea dos ricos desta nação comandada por um empresário bem sucedido.

Os menos avisados dirão que estamos vivendo o início do fim do mundo. Se lançarmos um olhar mais atento à história da humanidade, veremos que mesmo em meio às tragédias, ou quase sempre no meio delas, luzes , ainda que pequenas, surgem para iluminar o ambiente de trevas que assola a humanidade.

Vejo com especial atenção, esta notícia, embora as mídias fake falem mais de temas descartáveis. Eu não perdi a minha fé nos homens e mulheres de boa vontade e acredito que esta notícia vai passar despercebida, mas espero que este gesto possa inspirar outros. Quem sabe estejamos vivendo o limiar não do fim do mundo mas de nova chance, um novo despertar. A humanidade sempre avançou na adversidade.

leiam mais aqui

https://www.istoedinheiro.com.br/bilionarios-dos-eua-pedem-maiores-impostos-para-eles-mesmos/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.