Com a redução das chuvas Prefeitura de São Luís amplia serviços para melhoria da infraestrutura de vias da capital

Publicado por

26 de junho de 2019 – terça-feira

Esta semana, equipes trabalham na contenção de erosão na Rua Cônego Tavares, no Anil, e em vários outros pontos da capital com serviços de manutenção asfáltica, drenagem e limpeza de galerias; as ações seguem determinação do prefeito Edivaldo

Equipes trabalham na contenção de erosão na Rua Cônego Tavares, no Anil 

Com a redução das chuvas na cidade, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior está avançando em obras de infraestrutura. As intervenções, executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), visa à correção de espaços comprometidos pelas fortes chuvas que atingiram São Luís nos últimos meses e à prevenção para o próximo período chuvoso. Nesta terça-feira (25), uma equipe prosseguiu com os trabalhos de contenção de erosão na Rua Cônego Tavares, no Anil, enquanto as demais trabalhavam em outros serviços como manutenção asfáltica e drenagem urbana.

Na Rua Cônego Tavares, no Anil, está sendo realizada obra para a contenção de erosão às margens da via. No local, as equipes já finalizaram a construção do muro gabião, estrutura feita em aço e preenchida com pedras, e estão compactando a margem da via, realizando a construção de mais uma descida de água e recuperando a descida que já existia, a fim de garantir o escoamento das águas pluviais de forma mais eficaz.

No local, serão realizadas ainda a concretagem da calçada, a instalação do guarda-corpo para a proteção de quem passa pela via e a recuperação da pavimentação. A obra na Rua Cônego Tavares é fundamental para a região, considerando que a via é utilizada como alternativa ao trânsito intenso da Avenida Casemiro Júnior.

Além da obra de contenção de erosão no Anil, equipes da Semosp estão realizando serviços na área de drenagem, o trabalho está em andamento na Ponta d’Areia, próximo ao Hotel Brisas; e na Rua 05, no São Francisco, onde está sendo realizada a desobstrução de galeria. Na última semana, os serviços de drenagem com limpeza de galerias e bocas de lobo foram executados na Praça Maria Aragão, Centro; e na Rua dos Búzios, no Rangedor. Equipes trabalharam ainda na contenção de erosão na Avenida Joaquim Mochel, no Cohatrac.

MANUTENÇÃO ASFÁLTICA

Equipes estiveram também nesta terça-feira (25), realizando manutenção asfáltica na Rua Riachuelo (João Paulo); na Avenida Lourenço Vieira da Silva, nas proximidades da Universidade Estadual do Maranhão (Uema); na Rua das Patativas e na Avenida Ferreira Gullar; na Avenida dos Franceses e na Estrada Velha do Pimenta; e Rua Barbosa de Godoy (Monte Castelo).

Na última semana, os trabalhos de manutenção asfáltica contemplaram locais como a Avenida Venceslau Brás, na Liberdade; o Elevado da Cohab; a Avenida São Luís Rei de França; a Rua 09 e Avenida 03, no Turu; a Avenida do Vale, no Renascença; o acesso ao terminal da Cohama; e as avenidas Colares Moreira e Carlos Cunha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.