“Todo poder emana do povo”

Publicado por

publicado em 10 de julho de 2019 – quarta-feira

Inegável a afirmação dos gregos quando estabeleciam princípios de democracia, este sistema que para muitos é imperfeito, mas que pra maioria, ainda é o melhor, pois nos permite interagir com ele, questioná-lo, corrigi-lo, ser parte.

Quando ouvia no rádio os locutores mais antigos batendo na mesa do estúdio, como querendo advertir autoridades, via neles super-heróis. Muito tempo depois, já como profissional da área, fico a pensar que nós estamos ainda, como civilização, em constante processo de lapidação. Sempre haverão tiranos e avatares do bem. Parece estranho, mas avançamos em uma espécie de corredor polonês, onde mãos duras, machucam e outras afagam. Afinal, médicos existem para os enfermos, psicólogos e psiquiatras existem, porque os loucos estão se multiplicando como saúva no inverno.

No meio desta tempestade de desejos, projetos, poderes, a humanidade tenta permanecer de pé.

No final, carnes, ossos, fezes, suor, tudo vai sucumbir à ação de bactérias que reciclam, o que vai ficar não se pode guardar em cofres, mas certamente estará registrado em algum ponto do universo com nomes que variam ao longo de milênios.

Ainda há tempo de transformarmos a pseudo riqueza do mundo em gestos que nos façam evoluir. Por enquanto os “tesouros humanos” são alegria das traças e do tempo. Os tesouros verdadeiros são propriedades de poucos que se aventuram nos gestos de caridades. Hoje um bilhão de pessoas no mundo inteiro, acorda sem comida, e vai dormir sem nada no estômago. Muitos cairão em esquinas, terrenos baldios, longe do olhar de seres “humanos” preocupados em produzir e ampliar tesouros que serão destruídos pelas traças e o tempo.

Em minutos, ligo o microfone e uma avalanche de reclamações vai invadir este espaço virtual da Difusora. Dores, dúvidas, ódios, as vezes, um compartilhar de sentimentos misturados, que eu espero, ponham tijolinhos necessários na parede da evolução desta cidade patrimônio da humanidade. Que Deus nos abençoe nesta tentativa de fazer do rádio uma escada para o paraíso possível.

Que assim seja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.