Um centro histórico renovado. Um novo “Reviver”.

Publicado por

09 de agosto de 2019 – sexta.

Um centro histórico renovado.
Um novo “Reviver”.

Sempre tive paixão pelo centro histórico. Os azulejos, a arquitetura diferenciada, tudo me chama atenção. Esta semana visitei um amigo/ouvinte empreendedor: Francisco do Feijão de corda, ou Francisco do Flor de vinagreira, mais novo empreendimento gastronômicoo da região. O que ouvi foi o relato de uma saga. Seria melhor chamá-lo de Francisco coragem. E digo isto, pela determinação de reestruturar o centenário espaço que abrigou a Associação Comercial do Maranhão. Reconstrução que buscou resgatar inclusive, formato original. Coragem porque as manchetes sobre o espaço do centro histórico não eram as melhores: sexo, drogas, assaltos.
Nada disso impediu a iniciativa. Uma inspiração para os outros empreendinentos da área. O Flor de vinagreira transformou-se em pouco tempo num dos espaços mais frequentados da Praia grande. 
O momento é especial. Agora, um projeto governamental promete revitalizar ainda mais a área. O velho João Goulart resurge das cinzas. Ele abrigou durante muito tempo, Rádio e Tv Difusora e vai receber mais de 500 pessoas nas mais variadas atividades. O projeto pra adotar prédios pela iniciativa privada vai alavancar muitos outros negócios em futuro próximo. Um deles me foi mostrado por Francisco: um espaço que abrigou a JET, que está em ruínas será transformado em uma “Vila Food”, mantendo as características arquitetônicas, e certamente atrairá uma quantidade grande de ludovicenses e turistas em busca de espaço histórico e prático. Boa sorte Francisco. Sorte nossa e de quem virá nos visitar. Estamos em um novo “Reviver” na tradicional Praia Grande.

Breve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.