“Todo poder emana do povo”

Publicado por

18 de setembro de 2019. quarta.

Sempre que ouviu locutores soltando a voz em programas populares durante minha adolescência, ficava imaginando estes moços com armaduras, capacetes, armas na mãos. É, para mim eram super-heróis, que faziam tudo, que podiam tudo. Hoje depois de completar 38 anos de profissão, concluo que não poder com os comunicadores. Os gregos estavam certos; “Todo poder emana do povo”. A experiência diária com o Repórter Difusora, reforça esta realidade. Diariamente, ad dores da cidade caem em nosso colo, seja por palavras tecladas ou por áudios por eles enviados. Alguns carregam um pouco de ódio, outros provocações por crenças políticas temporais. De um jeito ou de outro, os ouvintes, cidadãos, exercem o podem que têm e a gente até por momento se sente um pouco super, mas a verdade é que eles nos oferecem as armas que precisamos para tentar sensibilizar gestores no dia a dia do programa, e sabe de uma coisa, todos nós, comunicadores, ouvintes e gestores estamos evoluindo. Já estamos aprendendo a dialogar. Não é uma conversa fácil, é dura ascensão, mas já avançamos muito.

Posso afirmar que aprendo todo dia com os ouvintes; usar as palavras mais educada, e nem sempre consigo, ouvi-los, sentir as dores que passam por eles.

Nunca fui, não sou e não serei super-herói. Sou apenas um operário da voz consciente de sua missão de falar. Falível, pois estou em constante aprendizado.

Daqui a pouco ligo microfones e a magia do rádio invade espaços incomensuráveis, e posso dizer que começar o dia falando com as pessoas é o melhor remédios para tantas dificuldades orgânicas que já se apresentam com o avançar dos dias. Meus quase sessenta e um anos tem suas dores, mas confesso que há mais prazer que dor nesta missão de falar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.