MENSAGEM EM GARRAFA…

Publicado por

02 de outubro de 2019.

Esta manhã recebo jovens de uma startup que participa de um concurso mundial organizado pela figante Coca-cola, na tentativa de substituir a garrafa pet para um vasilhame reciclável. Os jovens maranhenses buscam no babaçu a alternativa para ganhar o concurso.

Quando chegava aqui na rádio, ouço na em grande rede de rádio do sudeste que a China é a maior poluidora do planeta na emissão destes materiais, estupefato fico com os números divulgados: trilhões de toneladas de garrafas pets jogadas todos os anos no ambiente.

Enquanto converso com o motorista no percurso, um homem empurrando um carrinho de mão despeja uma grande quantidade de lixo de toda espécie em plena via pública.

Semana passada visitei obras de galpão de de triagem para reciclagem e eco ponto, é o décimo sétimo da atual gestão, serão trinta até o ano que vem. Esta semana é marcada no Repórter Difusora pela pauta permanente: o descarte irregular do lixo. Alguns falam que é preciso prender, outros, em sua maioria, que é preciso educar.

Neste segundo dia de outubro de 2019, posto este blog como quem põe uma mensagem em uma garrafa para ser lida no futuro, garrafa reciclável, na torcida para que a humanidade encontre alternativas para cuidar deste paraíso que nos foi oferecido gratuitamente e que transformamos em inferno.

Ainda há tempo. “Vamos precisar de todo mundo. Um mais um é sempre mais que dois”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.