“cai cai, cai cai, outra construção civil”(Juca Chaves)

Publicado por

carpe diem. 16 de outubro de 2019.

Há bem pouco tempo um prédio desabou por inteiro no Rio de janeiro. Nem havia autorização para construção naquele lugar. Voltando mais no tempo, lembram daquele prédio na barra da tijuca no Rio?

Ninguém lembra, todos perderam tudo que juntaram a vida toda. Descobriram que a mistura de cimento e areia era frágil, sem cosnsistência.

Durante a construção onde estavam os fiscais de obra?

Lembram do Bateau Mouche? A quantidade de pessoas a bordo era a lém da conta, distribuição de peso etc. O que aconteceu aos responsáveis? Quem foram os culpados?

((((psiiiiiiiiii))))))

Bairro de classe média de Fortaleza (15 de outubro 2019): meio da manhã, prédio desaba. Vídeos de dias anteriores mostrava colunas detonadas pela ferrugem. Crônica de tragédia anunciada.

Alguns dirão; só uma vítima, nove retirados vivos, um morador até conseguiu fazer uma selfie no meio dos escombros. Quem vai pagar pelo prejuízo? Há culpados?

((((psiiiiiiii)))))

“O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Emanuel Maia Mota, afirmou em entrevista à BBC News Brasil que foi registrada, nesta segunda-feira (14), Anotação de Responsabilidade Técnica informando uma reforma no Edifício Andréa, que desabou na manhã desta terça em Fortaleza. Uma morte foi confirmada.

De acordo com Maia, a anotação entrou ontem nos registros do Crea-CE em nome de um engenheiro que informava que uma reforma seria executada no prédio, sem especificar em que área seria esta obra”.

fonte g1.com

Daqui a mais uns dias, ninguém mais lembrará do que aconteceu. Na orla a mancha escura de petróleo avança. De onde veio? de quem é a culpa? há culpados?

(((((psiiiiiii)))))

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.