O MUNDO DE OLHO NO BRASIL.

Publicado por

Carpe Diem. 24 de outubro de 2019.

Nesta quarta feira, dediquei meu tempo inteiro praticamente para acompanhar a sessão do Supremo sobre decisão de prisão em segunda instância. Não entendo muito de Direito, mas ao longo destes quase sessenta e um anos de idade, observei que no final deveria prevalecer o bom senso.

Em 2016 o plenário do Supremo já havia decidido sobre a prisão em segunda instância, fato. O que me inquieta é por que desta nova série de “falatórios” de verbos que só são compreendidos pelos homens de toga. Ao final de uma tarde inteira de discursos, fico com os números explicitados pelo Ministro Barroso. Placar da quarta; 3×1 em favor da prisão em segunda instância.

Para não me estender, vejo especialistas falarem da criação de uma terceira instância. O fato é que estas manobras apenas visam favorecer os homens de colarinho, pois os números de prisões no Brasil, mostram claramente que a Lei é para os pobres, eles é que estão abarrotando nossas cadeias e presídios. Os números estão disponíveis na Rede pra todo mundo ver.

O mundo está de olho no Brasil. Fico com a afirmação de um grande advogado deste estado : “Enquanto o executivo indicar os integrantes da Suprema corte, não podemos falar em isenção de decisões”, ou de outro homem da Lei que não me recordo agora o nome: “As Leis existem para mandar nos homens e não o contrário”. Hoje duas tarde começa mais uma sessão do Supremo. O mundo está de olho neste jovem país, que ainda mija nas calças e tenta às duras penas, amadurecer.

2 comentários

  1. Só consigo pensar! em quantos Bandidos de altíssima periculosidade
    Q vão sair pra continuar tocando O terror !
    Róbson o q vai ser das testemunhas?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.