Resposta aos ORDS.

Publicado por

Carpe Diem.

04 de novembro de 2019.

Depois de uma série de postagens do ORDS, em vários bairros incluindo a zona rural, recebi esta resposta da assessoria de comunicação da Prefeitura, que pode servir para que os ouvintes possam acompanhar as ações abaixo citadas.

– A Prefeitura de São Luís já asfaltou mais de 16km no *Vinhais*, abrangendo tanto o lado da Praça do Letrado quanto do mercado do bairro. O Vinhais também já recebeu sinalização horizontal e vertical para tornar o trânsito mais seguro para a trafegabilidade de pedestres e motoristas. 
– Estão em andamento as obras de asfaltamento na *Cohama*.
– *No Bequimão*, já asfaltou a Avenida 1 e vai prosseguir trabalhando em outras vias principais e secundárias do bairro. 
No *Angelim*, o bairro recebeu 5km de novo asfalto – contemplado o Angelim de baixo e de cima. 
No *polo Cohatrac*, já foram asfaltadas as avenidas Contorno Leste Oeste, Contorno Norte e Contorno Sul, além de dezenas de ruas abrangendo o Cohatrac 1, 2, 3 e 4. Nessa região, também receberam asfalto novo a *Avenida Principal do Jardim das Margaridas; ruas e avenidas do Parque Aurora, Residencial Primavera e Planalto Anil*. Já são cerca de 12 km de pavimentação só no polo Cohatrac.
Na *regiao da Cohab*, já iniciou o asfaltamento no Cohab Anil.
Na *Avenida Guajajaras*, uma das principais da cidade, toda extensão da via que compreende da entrada da cidade até a rotatória da Forquilha já foi pavimentada, numa extensão de quatro quilômetros. Máquinas e homens continuam trabalhando com celeridade para a aplicação do asfalto no outro lado da avenida.
Segue em andamento o asfaltamento no *Rio Anil*.
Toda semana a Prefeitura inicia frente de trabalho do programa São Luís em Obras. *Nesta semana, vai iniciar o asfaltamento no Bela Vista e Cohajap.*

*Outras frentes de obras*
Segue em reformas do Mercado das Tulhas, Mercado do Coroadinho, Mercado da Cohab; Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e Fonte das Pedras; Centro de saúde Genésio Ramos (Cohab), UBS Vila Sarney, Centro de Especialidades Odontológicas no bairro Alemanha, entre outras unidades de saúde; Estádio Nhozinho Santos; construção de ecopontos e galpões de triagem; construção de creches e reforma de escolas; entre muitas outras obras.

*Drenagem Santa Bárbara e Vila Luizão | Divinéia*
As obras de drenagem e pavimentação na região do Santa Bárbara serão uma das novas frentes do programa São Luís em Obras a iniciar em breve. Serão cerca de 13,5km de drenagem profunda, sendo a construção de mais de 6,5km de galeria e a implantação de igual extensão de dutos de concreto; 20km de drenagem superficial e mais 8km de pavimentação asfáltica.
Tanto a drenagem quanto o asfaltamento abrangerão a Avenida São Jerônimo (que é uma das principais do bairro e acesso à zona rural 1 de São Luís), outras quatro avenidas da região (Saudade, Tibiri, José Sarney e Santiago) e  dezenas de ruas, entre as quais a Militar, Brasília, Projetada, Horto e São Raimundo.
Já na Vila Luizão/Divinéia serão mais de 12 km de drenagem profunda, com a construção de um 1,3 km de canal de drenagem; 10,2 km de drenagem superficial, contemplando: quatro avenidas: Brasil, Argentina, Brisa do Mar e Progresso. Ainda, dezenas de ruas e travessas, entre as quais: ruas Acre, Chile, Euclides Teixeira, José Antônio, Madre Margarida e Venezuela e as travessas Argentina, Jairzinho e José Antônio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.