Tecnologia da informação como instrumento de dominação.

Publicado por

carpe diem. 18 de novembro de 2019.

Já faz algum tempo que li SAPIENS de Yuval Noah Harari. Este autor é um dos maiores vendedores de livros da atualidade (20 MILHÕES DE EXEMPLARES, HUM MILHÃO SOMENTE NO BRASIL). Não sem motivo, seus livros tem chamado atenção do mundo. Neste momento estou lendo HOMO DEUS, UMA BREVE HISTÓRIA DO AMANHÃ. Ele esteve recentemente no Brasil e foi entrevistado do programa Roda Viva. Posto abaixo, momentos separados da entrevista e link completo. Pode até ser que você não se interesse por estes temas, mas de uma coisa tenho certeza: o que ele fala nos impactará de forma irreversível nos próximos anos.

Começarei postando sobre tecnologia da informação:

disponibilizo abaixo a entrevista completa do programa Roda Viva. Sei que a maioria vai achar chato, mas é um relato destes tempos de idade mídia: progresso, ciência, empregos, economia….

…e se você tiver um pouco mais de tempo…

Um comentário

  1. Querido Robson, vivemos na Era da Tecnologia, de fato o futuro é hoje, e quem quiser seguir tem que se “antenar”. Ao longo dos anos escutava as pessoas falarem “as máquinas irão substituir as pessoas”, eu ficava a pensar…mas como? Ouvia minha mãe falar ‘quem tem uma máquina de lavar, tem uma secretária em casa’, assisti a clássica cena do Chaplin brigando com máquinas emTempos Modernos, aula de sociologia no curso de Enfermagem e pensava pra que? Hoje tenho as respostas…na prática profissional já éramos instrumentos de mudanças. Passamos a ser números…dados…planilhas…estatísticas, somos resultados. Trabalho em determinado local no qual recentemente foi implementada mais uma planilha “planilha de não conformidades”que geram dados negativos mas que fomentam e buscam resultados positivos, enfim corremos em direção às tecnologias da Inteligência Artificial, hoje tudo faz sentido, temos que entrar no barco se não afundamos, e não podemos remar contra maré….temos que seguir na procissão para não ficarmos parados no tempo….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.