AO MESTRE COM CARINHO. MOHANA, UM VISIONÁRIO.

Publicado por

CARPE DIEM.

29 DE NOVEMBRO DE 2019.

Era o mês de janeiro, ano, 1980. Saí de casa bem cedo, na mochila algumas mudas de roupa, walkman, livros para leitura noturna, destino, cidade de Chapadinha. Um jippe daqueles antigos vai nos levar. Eu, o Alexandre, Pe.Mohana e um amigo que se ofereceu para nos levar. Em chapadinha vou ministrar minha primeira palestra para jovens. Sentado ao lado do motorista, curiosamente o padre põe um capacete de motociclista. Todos assistimos curiosos, Mohana coloca o cinto e e o capacete. Diante dos olhares curiosos, o mestre explica – Perdi um amigo em acidente na estrada. O carro que ele dirigia colidiu com um animal, o para-brisa quebrou e ele foi projetado pra cima do meu amigo e ele teve morte instantânea.

Calados permanecemos, e durante toda viagem ele permaneceu com o capacete, só retirando-o em Chapadinha. Naquela cidade fomos recebidos pelo padre Neves, um padre português simpático e amigo do Frei Beto.

Na primeira noite, eu falei para jovens e ele falou para casais. Naqueles dias, sem saber, estava iniciando uma caminhada, que depois se estenderia para o rádio.

Na vida da gente, cruzamos com muitas pessoas, e todas elas deixarão marcas que vão repercutir para a vida toda. João Mohana é referência, não somente pra mim, mas para muitos outros, hoje senhores profissionais de cabelos brancos, que estão inseridos na comunidade, exercendo atividades, as mais diferentes. O sonho de Mohana era formar jovens futuros profissionais, baseados em grande profissionalismo e amor cristão.

Missão cumprida mestre.

Um comentário

  1. ….Na vida encontramos pessoas que a gente ama, confia, arranca o melhor “eu” dos nossos “eus”, nos abraça e nos faz sentir especial. Nos sacolejos da vida, caminham juntas, de iate, de avião, de ônibus, de jipe ou caminhão….a estrada é longa e seguem deixando sementes pelo chão, transferindo o que sabem e aprendendo o que ensinam. Semeadores de amor, de bondade, de alegria….Queridos presentes da vida.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.