PRA QUE SERVE UM PROGRAMA DE RÁDIO?

Publicado por

dia 2 de dezembro de 2019.

Desde os cinco anos de idade acompanho programas de rádio. Zé Branco (Quem manda é você), Zé Leite (Bom dia compadre). Fernando Souza (Difusora opina), Carlos Henrique (Programa do galinho), Rui Dourado (Futebol de meia tigela), Herberth Fontenele (esportivo) etc etc

No início, ouvia por causa das músicas, depois fui me interessando por assuntos e comecei “alugar” minha mãe pra escrever para programas, o primeiro foi da Dona Carochinha, e o fiz pela curiosidade de um tema: racismo. Passados tantos anos da infância, acabei de completar 61 anos, ainda me inquieto, desperto, ao ouvir programas de rádio daqui ou de outra cidade.

Nas últimas semanas, o Repórter Difusora ganhou ares de prestador de contas de gestores. Por vários vezes, o gestor municipal tem usado o espaço para mostrar o que está fazendo e ao mesmo tempo respondendo a questionamento de cidadãos que colocam na pauta o que ainda há por fazer. Críticas, sempre existirão, o exercício da democracia passar pelo falar e pelo calar. Os ORDS (ouvintes do Repórter Difusora, fizeram do programa, o seu canal para colocar na pauta as dificuldades de seus bairros e questões que vão além dos limites deles, desta forma vamos crescendo como sociedade. Longe de nós aceitaremos o codinome de salvador da pátria, nunca, na verdade nos orgulhamos de sermos operários dedicados de uma comunicação que serve de alguma forma para evolução de uma sociedade que tem auto-crítica, quando põe na pauta o lixo deixado irresponsavelmente no meio da vias públicas, quando critica o não parar na faixa de pedestre etc.

Quando começo mais um dia de trabalho nesta trincheira de comunicação, peço a Deus que nos inspire as palavras que juntas formam uma sinfonia correta que faça sentido.

Um comentário

  1. …Como já dizia Platão, ” A música é o remédio da alma”, e essa é a força que nos impulsiona a buscar no rádio a sintonia perfeita para nossas inquietações, emoções e sentimentos. A neurociência já explica e muitos estudos já comprovam que a música atua no corpo e na alma melhorando o stress e a ansiedade, em minha experiência profissional, já vi determinadas equipes cirúrgicas realizarem seus procedimentos embalados no ritmo de músicas clássicas, rock, mpb, até “voz do Brasil”…e posso falar que tudo ocorria em perfeita harmonia e concentração. Inúmeras vezes vi um paciente reagir a intervenção da mucicoterapia, e confesso quantas vezes emprestei o meu “som” para alguns pacientes… se até as plantas e os animais dão “ouvidos” para musica!!!!!
    E quando temos um maestro perfeito nas nossas manhãs??Mas que um radialista, locutor, sei lá…nem ele sabe o que é!!!Será se é guru porque a gente ” não se vê mas se conhece” Mas posso dizer que simplismente RobsonJr é algo “viciante, tranquilizante e relaxante”, o tom, a melodia e o ritmo perfeito em nossos dias, é ” contagiante” também cada dia seus seguidores mirins aumentam.
    Fazendo do rádio uma platataforma de canal de voz, e ponte na utilidade pública em nossa cidade, será se eu consegui responder “PRA QUE SERVE UM PROGRAMA DE RÁDIO???”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.