Meritocracia. Alguém sabe o significado? Fim da estabilidade?

Publicado por

CARPE DIEM. PUBLICADO EM 11 DE DEZEMBRO DE 2019

Toda vez que se fala de funcionário público, vem logo a pichação: “Eles não atendem bem, são morosos, não ligam para quem preciso de bom atendimento etc. O Ministro Guedes, em recente pronunciamento, avisa que mecanismos de avaliação por parte das pessoas que serão atendidas, vão avaliar a qualidade do trabalho do funcionalismo público, e esta avaliação vai determinar sua permanência ou não no cargo. Desta forma, segundo o ministro, vamos melhorar a qualidade do atendimento. ótimo, mas vamos estender a regra. O lógico seria incluir nesta avaliação pós moderna, gestores, políticos em todas as esferas.

Imaginem que o eleitor pudesse ao longo de quatro anos, acompanhar e avaliar o desempenho de um deputado, por exemplo, e tivesse o poder de definir, em avaliação online, que o político teria que perder seu “cargo”, pois não cumpriu a sua função básica no exercício de um mandato que lhe é dado pelo povo.

Nada contra a decisão do ministro, mas é imperativo, que esta ação seja estendida, desta forma, não teríamos que esperar anos para uma nova tentativa. Acrescente-se aí o desempenho do judiciário, assim, talvez tivéssemos uma sociedade mais justa. Utopia?, não, uma necessidade.

LEIA COM ATENÇÃO A MATÉRIA ABAIXO.

https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/especial/servidor-sera-avaliado-pelo-cidadao-para-ter-estabilidade-diz-guedes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.