A “GUERRA” DOS MENINOS

Publicado por

Publicado em 13 de dezembro de 2019. Carpe diem.

Quando a gente ouvir agora a música “a guerra dos meninos” do Roberto Carlos, isto vai ter um outro sentido, um forte sentido; os adultos que comandam o mundo, falharam. Exupèry em seu livro “O pequeno príncipe”, já informava, que nascemos como simples botões que desabrocham em belas flores, mas que com o tempo vamos murchando e nos transformamos em cogumelos horríveis. Jesus Cristo “grita” com os adultos que impediam que crianças viessem em sua direção e textualmente dizia, que quem desejasse entrar no Reino de Deus, precisaria ser criança, ter a alma de criança.

Quando a Revista Time escolheu a “pirralha” Greta Thunberg, que mobilizou outros milhares de pirralhos pelo mundo afora, foi a constatação de que os “cogumelos” falharam nos cuidados com o planeta.

Há uns dez anos tive a honra de apresentar o mestre Roberto Crema, em sua palestra “a arte de cuidar, uma nova ecologia do ser”, na Faculdade Fama. Naquele dia, ele, com voz calma e pausada, nos ensinava: “O mundo vive uma crise de cuidar”. Não cuidamos da nossa casa, o planeta terra. Em idos de 1800, um chefe índio norte americano já ensinava: “Quem fere a mãe terra, fere os filhos da terra”. Abençoada a guerra dos meninos. Os cogumelos humanos não podem parar estas sementes de futuro.

Um comentário

  1. Querido Robson, guerra de amor, paz, esperança, amizade….que o sonho vire realidade e que cantemos numa só voz….a que vem de Deus.
    “Cresçam e apareçam” e como raios de sol iluminem e aqueçam o coração de todos nós, pequenos mas grandes o suficiente para mudar o mundo. Quem disse que a vida começa aos quarenta? ou aos cinquenta? A vida começa com nossos sonhos, medos e anseios. Floresçam meninos, troquem as folhas e não percam as raízes…Robson homem grande que virou menino….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.