LISTA DE DESEJOS E OBJETIVOS PARA 2020.

Publicado por

Publicado em 17 de dezembro de 2019. Carpe diem.

Fim de ano tá chegando e aquelas listas de objetivos, árvore dos desejos, sonhos programados, começam tatuar paredes, espelhos, portas. Redução de peso, composição de músicas, conclusão de projeto amarelado em alguma gaveta, aquela viagem dos sonhos, agora vai, aumentar o faturamento, assumir um trabalho voluntário etc etc etc.

No governo, projetos mirabolantes que incluem o cachorro que fala, no congresso, desejo de 3 bilhões pra gastar à vontade com campanhas. O cidadão “comum” deseja tão somente, comida na mesa, (a carne tá pela hora da morte), transporte digno, segurança na rua e dentro de casa, um hospital decente para um atendimento de emergência. Como se vê os desejos são diferentes nesta terra de papagaios falantes e poucas ações verdadeiras.

O mito da folhinha que mudada dá acesso a um mundo maravilhoso, tudo novo como num passe de mágica, ainda persiste. Na dúvida já comprei romã, talvez pule as sete ondinhas, mas sei que o ano novo exigirá de todos, força de recomeço. Menos fantasia e mais pé no chão.

Um comentário

  1. Em 18 de dezembro de 2019.
    Feliz ano novo de 2020, timidamente vai se aproximando, assombrado pelos restos mortais que o senhor 2019 nos deixa, tantas esperanças que tínhamos nele…..e nos decepcionou, senhor 2019 a esperança é a última que morre…nos permita renovar as nossas esperanças, fortalecer a nossa fé e brindar o amor!! Vixi quase esqueci de fazer meu maior desejo…..
    ” Quero asas para voar!!Quero pisar no chão não, sonhar com esta realidade não, amar e sofrer não. Tá confuso? Resquícios dos meses passados!Quero um tempo sabático!
    Uma metamorfose voante!! Olhar para baixo, visualizar uma nação viva levantada do chão, sem seca, queimada, inundação e poluição, sem fome, com saúde e educação. Quero um povo unido, ninguém arrebatado, todos de um só lado, armados de paz e amor!
    Quero botar o pé no chão não, tá tão calejado! Pisa aqui, breca ali, corre acolá. Aos trancos e barrancos com os altos e baixos, senhor 2019 quanta incerteza e decepção!
    Minha árvore de desejos, vou gravar no coração…e colher frutos de montão! Não vou pular as ondas não, mas quero que elas levem todo assombro para trás…leve junto todo óleo derramado, os políticos sem valor, a mídia do horror…
    TIM..TIM…CHEGUE ANO NOVO COM MAIS AMOR…POR FAVOR!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.