– Cadê o rio que estava aqui? – Poluição comeu…

Publicado por

publicado em 18 de dezembro de 2019. Carpe diem.

rio anil ( imagem da internet)

Aqui vou eu mais uma vez, escrevendo sobre mortes de rios em nossa cidade, se o faço é pra registrar o que nossa geração, fez ou deixou de fazer. compartilho imagens que alguém já publicou na rede, mostrando o rio anil, que há anos atrás refletia o azul do firmamento. A cidade cresceu e o rio foi sendo destruído.

Mas e os outros?..cururuca, laranjal…to parecendo um velhinho saudoso demais, mas não se trata de saudosismo, é um SOS para o futuro. Daqui a um tempo, estes rios só existirão em fotografias. é preciso cuidar.

Um comentário

  1. Quanta modéstia senhor blogueiro, jovem mancebo de cabelos orvalhados! Não é saudosismo, mas no coração não sobra espaço para tanta saudade…bons tempos que não voltam mais, e na memória afetiva um alerta e a dor…dói uma triste realidade, ver nosso rio degradado, a fauna e flora ameaçados. O ecossistema com sua diversidade pedem socorro a comunidade e as autoridades….Não nos maltratem mais, chega de lixo jogado, esgoto derramado e quintais aterrados..Falta educação ambiental,
    controle dos resíduos jogados, controle do espaço tomado, é grande o impacto ambiental.
    Dias atrás fui ao Porto Mocajituba, a maré estava cheia em volta um manguesal vivo, o sol reluzindo um verde brilhante, garças voando e para completar o cenário vi algumas crianças brincando, não vi lixo na área não, a mão do homem pouco passou ali!!Eu que não conhecia o local fiquei encantada com tanta beleza natural, mas confesso que também provocou-me uma certa inquietação e fiquei a refletir sobre “Até quando será que vai existir? E as próximas gerações vão se divertir ali? E esse berçário natural até quando vai resistir?
    São perguntas que não provocam saudosismo não, jovem mancebo blogueiro, mas que é um alerta ao nosso coração……medo da falta de preservação!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.