Marcas do que se foi…

Publicado por

publicado em 27 de dezembro de 2019. carpe diem.

E lá se vai mais um ano. A fantasia geral nos induz ao imaginário de que o simples virar da folhinha, magicamente, acessamos um novo espaço colorido, novos caminhos, possibilidades infinitas, conquistas blá, blá, blá.

De um lado os que estão nos palácios do poder brindando mais um ano bastante favorável, lá fora na praça, os do contra soltam gritos de revolta. Questionam, mostram erros, sugerem novos planos etc etc etc

Daqui a mais uns anos, o pessoal da praça dá um jeito de chegar ao palácio, e então, ocorre uma inversão de papéis. Os antes da praça, agora estão no palácio.

Mudam os atores, o texto é exatamente o mesmo. Na platéia, os “comuns”, cheios de esperança, esperam por um texto novo, atitudes novas, é a vitória da esperança sobre a experiência.

Um comentário

  1. ….Feliz ano 2015…feliz 2016….feliz 2017…feliz 2018…feliz 2019…benvindo
    ano 2020…ufa, uhuuuu, agora vai!!!!
    Desejo que tenhamos um ano novo cheio de paz e amor, enfrentamento dos desafios e conquistas.
    Temos que pensar positivo meu querido blogueiro, somos o que pensamos, eu acredito na lei da atração, na lei do retorno e no poder da espiritualidade dentro de nós.
    Mas não quero criar expectativas, estejamos de olhos e ouvidos abertos ao cenário político, e se começar a feder…tampe o nariz.
    Ficamos na torcida que no meio do tiroteio, vença o menos pior, porque me leva a crer que suas armas sejam menos providas de hipocrisia, desonestidade, corrupção e “amor” pelo poder…mas fico na torcida também que enquanto não volta o nosso Deus soberano, apareça alguém que não decepcione, que não prometa tanto, que renove nossas esperanças, que deixe para trás o que não deu certo, abra o caminho para novos desafios, vá atraz de novas conquistas e pense no povo com empatia.
    Tenhamos cuidado com a podre e
    repulgnante mídia da discórdia, não permitamos que envenene nossos corações, ou desdenhe de nossos cérebros… e sua liberdade de expressão não impressione ou aprisione ninguém.
    Querido Robson, desculpa eu escrever minhas besteiras, meus erros de português, minhas discordâncias, não dá para fazer correção…..já vêem impressas do meu coração…Feliz 2020, muita luz em nossos caminhos……

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.