tá lá um corpo estendido no chão… (amigo até o fim)

Publicado por

publicado em 06 de janeiro de 2020.

…Mais tarde, as redes vão detalhar a notícia: Homem atropelado e morto na avenida José Sarney, camboa. Passei por lá e vi homens da polícia preservando o local e corpo INERTE.

Quero falar, na verdade, da amizade entre o homem e o seu cachorro. Ao lado do corpo sem vida, o “amigo”, deitado, espera por uma reação que não mais virá. São tantas as histórias destas “amizades” que se multiplicam pelo mundo. Quem será este homem? qual sua história anterior? o cachorro terá nome?, para onde irá depois.

Em um mundo onde pessoas tem milhões de seguidores e poucos amigos, este cachorro, irracional, dá exemplo para nós todos racionais.

O repórter Silvan informou mais tarde no RD, que o homem foi levado para o socorrão e o cachorro tentou entrar na ambulância sendo impedido. Não temos informação sobre o estado do homem que não se sabe se foi atropelado ou se foi uma tentativa de homicídio.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100032919079124

2 comentários

  1. “Quanto mais conheço os homens, mais gosto do meu cachorro” quem não conhece esse famoso bordão?
    Infelizmente é uma cena triste, é uma vida que se foi tragicamente, tendo como testemunha um cão e infelizmente não pode “contar” a história, mas está lá, não abandona seu dono. Exemplo de fidelidade, e considerado o melhor amigo do homem, o cão deixou de ser rotulado como o segurança acorrentado em quintais, e hoje participa ativamente da vida do homem considerado até mesmo como membro da família, e embora ás vezes maltratado, não tenham dúvida que ele estará a abanar a calda. Hoje sabemos que essa amizade vai muito além das correntes e coleiras presas a seu pescoço, mas um laço de amizade terapêutico transformador e restaurador cientificamente comprovado, seja como cão guia, ou como o “remedinho” para muitas situações, diminui o estress, pressão arterial, ansiedade, depressão, tira o seu dono da zona de conforto, sendo companhia em suas caminhadas, além de companhia constante a moradores de rua…..
    Mas também passa por momentos dolorosos, incertos e difíceis, o dono se foi, quem irá afegar-lhe os pelos?

    Curtir

  2. Passando para pedir desculpas, e ratificar o que erroneamente escrevi sobre a morte do dono do cão, espero que ele esteja bem….desculpa a família e ao blogueiro…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.