Intensificadas inspeção e manutenção de árvores em espaços públicos durante período de chuvas na capital.

Publicado por

publicado em 08 de janeiro de 2020.

Medida visa garantir mais segurança à população bem como o bem-estar das espécies.

Intensificadas inspeção e manutenção de árvores em espaços públicos durante período de chuvas. Em razão do início do período de chuvas, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), intensificou ação de inspeção dos logradouros públicos com grande concentração de árvores. A medida tem por objetivo monitorar os equipamentos públicos, sobretudo os que possuem espécies antigas a fim de evitar transtornos à população.

De acordo com o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, será mantido o monitoramento destas áreas. “Não podemos assegurar absolutamente nada quando o assunto é natureza. As condições climáticas são fatores decisivos que implicam ou não para a queda de árvores, e o que estamos fazendo é cuidando e preparando ações realizadas ao longo de todo o ano, para que as árvores tenham condições de passar pelo período sem causar grandes transtornos”, explicou o presidente.

Fábio Henrique destacou ainda que as equipes estão atentas não apenas ao monitoramento, como também ao recolhimento e limpeza de ocorrências fruto da queda de árvores. “Nesta terça-feira (7), por exemplo, nossas equipes trabalharam rapidamente no corte de uma árvore que caiu na Avenida dos Franceses, próximo ao Viaduto do Café, tudo para manter o fluxo e bom andamento do tráfego na região”, completou.

CRONOGRAMA

Além do monitoramento e inspeção que serão realizados durante todo o período de chuvas, o Impur segue atendendo o cronograma rigoroso de podas estabelecido desde o início de 2019. A semana começou com atendimento de poda e retirada das árvores mortas da Avenida Daniel de La Touche, na Cohama. Também foram removidas árvores mortas na Avenida dos Franceses.

O cronograma segue nesta sexta-feira (10), com atendimento de levantamento de copa no Abrigo Luz e Vida; roço, limpeza e poda no bairro Cohama; além de substituição de mudas na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.