De perto ninguém é normal.

Publicado por

publicado em 14 de janeiro de 2020.

Começamos a semana conversando com um psiquiatra, o Dr. Marcelo Costa, Diretor do Caps. A entrevista que compartilhamos abaixo é uma forma de contribuirmos com uma sociedade cada vez mais doente pelas pressões deste mundo moderno. Saúde mental merece uma atenção redobrada. Stress não é só problema de adulto. Acompanhe e compartilhe a conversa.

Um comentário

  1. ………E se a gente olhar de mais pertinho????Veremos que atrás de toda cortina da anormalidade está escondido um ser humano. Apesar da marcha lenta, da fisionomia apagada, do pouco brilho no olhar em suas artérias ainda percorrem um sangue oxigenado….Apesar da fala ás vezes sem nexo, sussurradas e descordenadas, ainda tem uma consciência ali….Apesar dos dedos queimados e amarelados; cabelos sujos e emaranhados, trajes rasgados, e um corpo flagelado pela fome, álcool e substâncias ilícitas e nocivas, ainda respira um pulmão ali…E apesar de todo veneno aspirado, todo cheiro exalado, todo fluído escarrado ainda sopra uma vida ali….E um grito de socorro sem nenhum som sair, só o coração para ouvir e alma para sentir e uma mão para acudir.
    Fácil não é, precisa de força para puxar, perseverança para segurar e a alma leve para sair….Não é fácil quebrar as correntes, escalar os muros, sair dos becos escuros…..Ah mais não há nada que o amor de Deus não possa alcançar….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.