SERÁ QUE AS PESSOAS ACREDITAM NO QUE VOCÊ FALA?

Publicado por

Fui uma criança tímida, um adolescente tímido e um adulto que precisou superar o medo de falar, para encarar a sala de aula, auditórios e até ambientes de rádio. No ano passado resolvi vencer mais um medo; o de encarar uma câmera em experiência de televisão. Pode parecer ridícula a minha colocação, mas falo como quem mata um leão por dia.

Há mais ou menos 25 anos atrás, aceitei o desafio proposto pelo Senac/local, para formar e reciclar pessoas em comunicação. Centenas de pessoas fizeram parte de nossas salas de aula. Uma trajetória riquíssima. Troca de experiência que ponho em prática novamente neste início de ano. Estamos formando novas turmas de oratória. Não sei qual é a sua necessidade, seja qual for, converse com a gente e venha viver uma experiência de superação em oratória. Falar é uma atividade diária. Falar bem é uma necessidade.

faça contato. Conte sobre suas dificuldades, ou necessidades de aprimoramento ou reciclagem. anote no nossos canais.

email : familiamaniamatinal@gmail.com

whatsApp : (98) 9 9120 8959.

aula prática (debate) com alunos do senac.

Um comentário

  1. Já não é tão fácil escrever…imagina falar em público e transmitir o que exatamente queremos dizer. Nos falta o ar, o coração acelera, as mãos suam, dá aquele friozinho na barriga, as pernas bambeiam, a voz trava….se for tímida então, você pode até dominar o assunto, mas na hora de expor vai se atrapalhar, a expressão corporal logo vai delatar o nervosismo. Mas devemos nos atentar que não só palestrantes diante de um público deve manter uma boa comunicação, em nosso dia a dia quanto mais clara, objetiva e conclusiva a informação evita muitos problemas, melhorar a comunicação entre os profissionais é meta de muitas empresas. Não requer muita formalidade, o importante é que seja espontanea e com feedback positivo, confiar no que você está falando e para quem está do outro lado acreditar no que foi falado, portanto é muito importante aprender se comunicar, despertar o interresse da conversa e encantar seu ouvinte, parece simples mas para muitas pessoas é muito complexo, para um bom desenvolvimento requer técnicas, treinamentos e um bom orientador, vamos lá aprender mestre, é mais sementinhas no caminho, OK…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.