falso ou verdadeiro?(8/2/2020)

Publicado por

Bom dia, boa tarde ou boa noite, ou boa madrugada, Não sei em que hora você lê o que escrevo. Lembrei-me agora daquela provas de questões mais simples que nos mostravam com o parêntese do lado pra preenchermos (F) ou (V).

Volto mais uma vez ao assunto, pois esta semana e nas próximas que virão, seremos colocados à prova. Não estamos em concurso pra algum órgão ou respondendo uma questão do Enem. Está em jogo a nossa capacidade de checar as fontes. A Fake news chega com logomarca “semelhante”, formato de letra igual, tudo é muito parecido, mas na essência, escondem segredos, desejos espúrios, copiosamente preparados para penetrar as mentes até dos mais atentos leitores, telespectadores, ouvintes, internautas etc.

Uma imagem de queimada de anos atrás e local distante, aparece como se fosse recente em plena selva amazônica (mentira), um postagem diz que uma criança com o novo coronavírus foi atendido em hospital de alta complexidade (mentira), um navio, diz outra, foi isolado em nossas águas porque algum marujo estaria infectado por coronavírus atual (mentira).

Qual o interesse por trás destas falsas notícias? Difícil acreditar que alguém possa “lucrar” com a mentira postada. Por isso grito É PRECISO CHECAR A FONTE, UMA, DUAS, TRÊS VEZES SE FOR PRECISO…ah, e não COMPARTILHE SE NÃO TIVER CERTEZA.

Esta semana conversamos no Repórter Difusora com o publicitário e professor universitário, Felipe Ladeira, fakenews é um dos temas na pauta desta conversa. Abaixo o link, Não esqueça de se inscrever no canal para continuar acompanhando nossas entrevistas. Obrigado.

Um comentário

  1. Boa noite…chuvosa, depois de uma manhã e tarde ensolarados! Vim aqui falar o quanto admiro a inquietação deste blogueiro, que nos sacoleja diante de muitas perspectivas, leques de oportunidades e conhecimento. Oxalá todas as pessoas fossem agraciadas com essas importantes informações de utilidade pública, ensinadas nas faculdades direto para “escola da vida”. Parabéns por suas escolhas nas parcerias com
    doutores, historiadores, professores, bioquimicos, etc..profissionais desprendidos e generosos em compartilhar o conhecimento com a comunidade, ” provocados” por você blogueiro…provocando-nos sair da zona de conforto, ampliando os horizontes, e incentivando o crescimento, ao contrário do que é fake, mentiras que confundem as verdades, desconstroem, derrubam as pontes e controem barreiras…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.