GUERRA DE IDÉIAS?? (05.03.2020)

Publicado por

Pra todo lado “IDÉIAS”, FILOSOFIAS, IDEOLOGIAS…enquanto isso famílias inteiras morrem depois que a pedra despencou sobre casas e vidas, milhares sofrendo com fome, dezenas não sabendo o que fazer com o tanto que tem, doenças que foram dizimadas no século vinte, voltando a matar no século vinte e um…Muita conversa e poucas ações.

Confirmado terceiro caso de coronavírus, um quarto pode ser confirmado hoje.

No congresso, brigam por trinta bilhões (o que vão fazer com estes 30). Muita conversa, pouca ação. Nunca tantos sofreram tanto por causa de tão poucos….

Um comentário

  1. …” Penso, logo existo”….Prezado blogueiro, tantos acontecimentos fazem- me sentir perdida, reflexiva sobre o sentido da vida, sem bandeiras, sem cores…Por outro lado, entendo que os incidentes catastróficos pautados em seu texto, apesar de dolorosos, temorosos e previsíveis, são recorrentes em nosso território, infelizmente uma grande parcela da população “vive” alienada em meio a falta de recursos, acorrentados as condições em que vivem e sem alternativas para um novo teto, esperando por um socorro, correndo riscos, e vivendo em estado de alertas constantes sob um olhar do poder público que sabe da realidade, mas que só as veem quando já acionado estado de calamidade, a visão é devastadora, entretanto as histórias de repetem, e como de costume vai passar…mas quantas vidas passarão por esse turbilhão , quantas vidas ficarão perdidas nos escombros e enchentes decorrentes da falta de infraestruturas. E o que resta?…resta a busca, a procura, a solidariedade, um abrigo dentro de um abraço, o recomeço…um milagre, olhar para trás…e seguir em frente.
    Concomitante a esses fatos, o mundo segue assombrado pelo risco de uma pandemia provocada pelo coronavírus, e o mais triste é que existem pessoas que “vislumbram” nesse momento a oportunidade para aumentar o faturamento na venda de máscaras e álcool em gel, deixando o peso do: Custo X Risco X Benefício, nas mãos da população. E o mosquito Aedes aegypti segue alçando vôos, construindo viveiros, matando gente!
    Penso, e converso com os meus botões “como as pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, absorvem tais informações?” quando lhes falta um limão para fazer uma limonada!…então concluo que Deus é perfeito!Enquanto fecham-se as porta, o Criador abre uma janela e deixa entrar um sopro, um alento, a coragem, a esperança e a fé…tornando-os mais resistentes e convictos de um mundo melhor.
    Quanto ao destino de tantos bilhões que serão aplicados nas prioridades analisadas pelo governo, gostaria que fossem empregados na otimização de moradias, da saúde e educação dignas em todo território nacional, em ações para a erradicação da fome e da miséria, já é um bom começo…Penso, duvido logo espero….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.