Em quem acreditar? (16.03.2020)

Publicado por

Confusão total. Interesses inconfessáveis por trás de notícias cada vez mais catastróficas. Museus, estádios, teatros, escolas, repartições, fechadas. Vôos cancelados. O mundo parando. O vírus não ataca somente pulmões de humanos, paralisa empresas.

Há bem pouco tempo contabilizavam gastos norte americanos com guerras: um trilhão de dólares, corrupção no governo brasileiro: bilhões de reais. Nos últimos dias, bolsas despencaram, a Bovespa -27%.

Home-work é a palavra da hora. Repartições fechadas, trabalhadores enviando tarefas via internet, formações adiadas. Na Europa, o Cristiano Ronaldo avisa que vai transformar seus hotéis em hospitais para atender pessoas contaminadas pelo vírus, sites do agronegócio brasileiro gastam milhares para desmentir a doença e reforçar teoria da conspiração; tentar nos fazer acreditar que a doença foi uma “armação chinesa”, para derrubar preços de comodities no mundo e lurar com isto, estão preocupados com o próprio umbigo. Recentemente foram pegos de novo enchendo plantações de agrotóxicos da pior espécie, enquanto isso os números de infectados se multiplicam em progressão geométrica.

Vejo um especialista dizer que um dos melhores hospitais da América Latina, vai ter filas de seis horas para atendimento aos infectados. Diz também, que as periferias terão gigantescos problemas, e que os exames convencionais não detectam a doença e somente uma tomografia pode identificar a doença. O Brasil gasta milhões com equipamentos que, às vezes, nem são instalados, outros carecem de manutenção.

E o fim do mundo? ou o início de uma era de cair na real e tentar fazer a coisa certa? quem sobreviver verá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.