A terra parando(17.03.2020)

Publicado por

Maranhão :

Escolas, faculdades (15 dias de paralização)

eventos com aglomeração : cancelados.

Reservas de grupos de turistas (cancelados)

Supermercados : compra exagerada de produtos.

DIAGNÓSTICO: NENHUM CASO DE CORONAVIRUS NO ESTADO.

Prevenção:

O básico (lavar as mãos, rostos protegido pelo ante-braço quando tossir, tomar líquidos, alimentar-se corretamente (o organismo bem alimentado tem mais resistência).

Jovens têm sistema imunológico melhor que idosos e pacientes crônicos, porém a OMS, já registras casos entre jovens e crianças.

Vacina : Laboratórios no mundo todo, incluindo o Brasil, estudam o vírus em busca de vacina, que só deverá estar disponível em um ano e meio em uma visão bem otimista.

Outros notícias pelo Brasil: São Paulo suspendeu rodízio de carros (cidade deserta), a gigante dos cinemas Cinemark está estimulando demissão voluntária entre seus funcionários, Fronteiras dos Estados Unidos, fechada, a partir de hoje a França cancela vôos internacionais, o governo do Ceará pede cancelamento de todos os vôos, Governo Federal injeta 142 bilhões na economia pra tentar minimizar os estragos do corona na economia.

NOTÍCIAS PELO MUNDO:

Procura de voos entrou em colapso em todo o mundo devido aos crescentes temores com o surto de coronavírus.

Para não perderem as suas “slots” (autorização para levantar/aterrar e usar a estrutura do aeroporto num determinado período de tempo) nos aeroportos, muitas companhias aéreas estão a desperdiçar incontáveis litros de combustível em “voos fantasma” com baixos índices de carga e demasiados lugares vazios de passageiros, por causa das regras europeias que ditam que os operadores aéreos podem perder as suas faixas horárias se mantiverem os aviões no solo. A procura de voos entrou em colapso pelo mundo inteiro desde que o surto do Covid-19 se propagou pelo mundo.

De acordo com as regras da Europa, as companhias aéreas que operam fora do continente são obrigadas a executar 80% das suas “slots” reservadas ou, então, correr o risco de perdê-las para uma empresa concorrente. Segundo uma investigação do “Times”, de Londres, essa condicionante está disseminar, com enormes custos financeiros, “voos fantasma” para dentro e fora dos países europeus.

Um comentário

  1. ….Navegar é preciso. Viver não é preciso….eis que deflagrada a disseminação epidêmica provocada pelo coronavírus ficamos n’um barco sem direção e no embalo das ondas seguimos rumo ao menor sinal de esperança, esperar em Deus faz parte do caminho……
    Olá blogueiro, satisfação em passar aqui para sintonizar meus pensamentos, hoje venho aqui movida por uma reflexão, o mundo vive uma crise e segue impactado, assustado, vigiado e isolado…impacto na saúde, na educação, na economia, na socidade e na politica. E no rastro da COVID-19, a busca incessante dos cientistas e pesquisadores no embate de controle do coronavírus, hospitais estão sendo preparados para o enfrentamento dos problemas anunciados….a luta para manter a vida…..
    Inevitável mudar a rotina e o nosso estilo de vida, proteger os idosos e as crianças, fortalecer a fragilidade humana com alimentos saudáveis e necessários para manter o organismo imune, mas o que falar quando já temos problemas pré-existentes, e entre estes a fome e a miséria que já castigam muitos….
    …..Fica uma lição, podemos aprender com uma crise…Vemos quão importante é manter os recursos para educação e incentivo as pesquisas para termos um mundo melhor, temos ao nosso favor excelentes profissionais, equipamentos de ponta, mentes brilhantes, podemos conquistar a descoberta de cura para muitas doenças, e não vivermos reféns de outros centros como tratamentos, medicações de alto custo, etc. Também acho que é a hora para rever se é justo a classe politica ser tão abastada de regalias, quando muitos trabalhadores tem tão pouco, e o quanto poderia ser feito com as gratificações dada a eles. Podemos ver que a necessidade de mais leitos em UTI’S e hospitais é um problema antigo, muitos morreram e ainda morrem, ou têm muitas complicações por falta de atendimento, pela demora no agendamento e espera em filas do SUS por ter uma demanda e fluxo intenso, e por incrível que pareça falo aqui, o SUS é o melhor plano de saúde que existe, talvez tenha problemas na gestão….
    E o mais importante…a prevenção é o melhor remédio, cuidar da saúde é melhor que cuidar de doença….fiquemos atentos às medidas de prevenção e informações.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.