Palanques armados (23.03.2020)

Publicado por

Por uma estranha coincidência, o coronavírus chegou em um ano eleitoral. Todos os dias, em todos os níveis da República, palanques são montados, transmissões em Rede, discursos afinados. O que conta mesmo é mostrar-se para milhões como indivíduo competente. Em todos os espetáculos, pode-se notar fartas devidamente esmeriladas. Nem mesmo as mortes e futuros desempregos freiam o desejo de aparecer bem para uma platéia de milhões.

Mas nem tudo é feio nesta terra de espiação. Uma floricultura de São Paulo, que opera no setor há setenta anos, vai fechar pela primeira vez,para retornar as atividades no dia 6 de abril. A dona da loja convocou empregados que foram para a rua oferecer flores para todos que passaram por alí.

Tom Cleber nem esperou o sol se por, e no meio do condomínio na Avenida Mário Andreaza, ligou o sol, e soltou a voz, Quem morava de frente foi pra sacada, quem morava na parte de trás acompanhou a Live deste talentoso e caridoso amigo. Que a arte nos aponte uma caminho nestes tempos difíceis.

Na Itália, a estatística de mortos sofreu uma pequena redução; caiu de setecentos para 602. Acrescente-se a estes números, 23, este é o números de médicos que morreram no front tentando salvar vidas.

Um comentário

  1. Olá blogueiro. Concordo com você, tenho visto passarelas, luz, câmera e ação, um desfile de vaidades, super’egos inflados, muita falácia e no canto da boca….veneno. No palco da vida “APLAUSOS” para Empatia…aplausos para os artistas e anônimos que teem deixado a vida mais leve, aplausos aos comunicadores…. por levar aos ouvintes, telespectadores e internautas informações pontuais, esclarecedoras, educativas e conscientes, aplausos para nossos gestores públicos… pela tomada de decisões resolutivas, importantes e fundamentais para o momento, aplausos para os profissionais de saúde… pela arte de cuidar e se doar ao outro, aplausos aos cientistas… pela busca incessante do bem a todos….muitos aplausos para DEUS pelo amor que nos une, alimento para alma, fortaleza nas horas difíceis, esperança de dias melhores, FÉ e certeza da vitória……..
    A tempestade vai passar e “….. O sol há de brilhar mais uma vez, a luz a de chegar aos corações, do mal será queimada a semente, o amor será eterno novamente. É o juízo final, a história do Bem e do Mal, quero ter olhos pra ver a maldade desaparecer…..”
    # FICA EM CASA, a distância não diminui a importância blogueiro……..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.