Nação dividida, não prospera ? (04.04.2020)

Publicado por

Em meio a aplausos calorosos, o Ministro adentra área do Ministério da Saúde destinado a entrevistas diárias. No primeiro minuto, os fãs do Ministro e críticos do Bolsonaro, entram em êxtase. Lembro-me da velha frase ; “Nação dividida, não prospera”.

O Brasil tem tudo para dar certo. Desde os tempos de Salomão, saqueiam nossas reservas: ouro, biodiversidade, minérios de toda natureza, incluindo o nióbio (dinheiro vivo nas entranhas de terras brasileiras). O presidente americano John Kennedy, já definia lá pelos anos sessenta : “Para entender a importância do Brasil, basta olhar para o mapa da América Latina”. O charmoso presidente americano, nos via como um queijo suisso na mesa, pronto pra ser degustado. Sempre estiveram de olho no Brasil. Precisamos esquecer um pouco o “deitado eternamente em berço esplêndido”, despertar para as belezas, e riquezas que nós temos. água, que vai matar a sede de países distantes, matas repletas de plantas medicinais. Quem já andou pela Amazônia, sabe que certas áreas não dão mais acesso a brasileiros.

Voltemos à crise do Covid-19. Não me agrada, desde o início, Brasil transformado em uma arena, em que um lado torce pelo Bolsonaro e outro torce pelo Mandetta. Brasileiros uní-vos.

Nação dividida, não prospera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.