AULAS E COMÉRCIO EM MAIO. (28.04.2020)

Publicado por

Flávio Dino mantém retorno de comércio e aulas para 1ª quinzena de maio

 por Fernanda Fernandes

O governador Flávio Dino voltou a reunir a imprensa na manhã desta segunda-feira (27) e anunciou novas medidas na estratégia de contenção ao avanço do novo coronavírus no Maranhão. Flávio Dino começou a coletiva mostrando preocupação com a taxa de ocupação de leitos de UTI com pacientes graves infectados pelo novo coronavírus na capital maranhense.

Para reverter a situação, o governador anunciou que mais leitos estarão disponíveis em um hospital particular na Rua do Passeio, o Português. Flávio Dino também explicou que esta semana 40 vagas de Unidade de Terapia Intensiva serão disponibilizados na capital. Além disso, um hospital de campanha deve ser instalado em um centro de eventos, localizado no bairro do Cohafuma, em São Luís. Novos médicos também serão contratados em um edital específico e estudantes do último ano de medicina vão ajudar no combate a COVID-19.

Dino manteve a previsão para o dia 5 de maio para o retorno do comércio e 12 de maio das aulas, mas explicou que tudo isso depende da quantidade pessoas infectadas pelo coronavírus. Falou ainda que, para região metropolitana de São Luís, há mais proximidade de tomar uma decisão de suspender todas as atividades, que da flexibilização. Ele reforçou a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo Maranhão e disse que na próxima semana as fiscalizações serão iniciadas.

Um comentário

  1. Bom dia blogueiro, vou chegar devagarinho………
    …………Abrindo a janela para vida e descobrir caminhos, afastar o medo, tecer os sonhos, desejar o bem, espalhar amor. Seguir prá frente, prá cima, confiar, acreditar e a alma acalmar!!!
    Mas…..com calma, devagar, ainda vejo tímida e pequena a luz no final do túnel, oscilante no caminho que ainda é inseguro, atentemos as pedras no caminho, cuidado com os espinhos, pise firme mas não vacile.
    Estamos todos muito conscientes, a primeira etapa estamos vencendo, muito pela tomada de decisão emergencial dos gestores, pontuais a serviço da população, primordiais aos profissionais de saúde e a mais segura levando em conta a realidade das extruturas em nossos serviços de saúde, independente da política muitas vezes hipócrita que fazem, foi a melhor, mais segura, mais empática…essencialmente as informações chegando a todos de forma clara, incentivadora, acolhedora, persistentes, transformadoras e verdadeiras, levadas pelos serviços de comunicação para um povo tão desacreditado. Continuemos na luta, se cansarmos….pausa para um descanso, mas continue; a vida não é má, apenas passamos por dias ruins…….
    # FICA EM CASA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.